Novos Audi TT RS chegam com 400 cv de potência

A Audi apresentou o novo TT em Julho do ano passado, juntamente com uma versão especial para assinalar os 20 anos deste modelo. Mas se bem se lembra a marca de Ingolstadt não revelou a proposta mais potente da gama, o Audi TT RS (Coupé e Roadster). Isso acaba de mudar.

A fabricante dos quatro anéis revelou esta quarta-feira todas as informações e imagens oficiais dos novos TT RS, que receberam as mesmas novidades estéticas e tecnológicas que tinham sido aplicadas ao TT convencional.

A carroçaria, que conta com oito cores disponíveis, destaca-se pelo pára-choques dianteiro redesenhado e com novas entradas de ar, pelo "spliter" dianteiro mais agressivo, pela enorme asa traseira e pelas novas entradas de ar na traseira, que perdeu as molduras cromadas que marcavam a imagem do modelo anterior. A isto ainda se junta a nova assinatura luminosa formada pelas ópticas LED na dianteira e pelas Matrix OLED na traseira.

Quem quiser uma proposta mais agressiva pode accionar um dos vários "packs" de estilo disponibilizados pela Audi, entre eles o pack "RS Design" ou o pack "Preto Brilhante" que muda a cor do "spoiler" dianteiro, das capas dos espelhos retrovisores e da asa traseira.

A imagem do habitáculo é a mesma que já conhecemos dos novos Audi TT, mas a assinatura RS faz-se sentir nos apontamentos vermelhos da consola central, nos bancos desportivos com costuras vermelhas e no novo volante com aplicações cromadas.

O sistema de informação e entretenimento MMI Plus rouba grande parte das atenções deste interior, mas há mais novidades. Há ligação WiFi a bordo, um sistema de som da Bang & Olufsen de 680 W (de série) e tudo pode ser controlado através de comandos de voz.

No que à mecânica diz respeito, o TT RS Coupé e o TT RS Roadster estão disponíveis com um bloco de 2.5 litros e 5 cilindros que produz 400 cv de potência e 480 Nm de binário máximo.

Este motor surge associado ao habitual sistema de tracção integral "quattro" da Audi e a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos (versão Coupé). A velocidade máxima está limitada, como sempre acontece, aos 250 km/h, mas há um opcional que sobe este número até aos 280 km/h.

A primeira aparição pública destes dois novos modelos está marcada para o próximo mês de Março, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça.

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